RioBizz Desenvolvimento de Sites

RioBizz

Tel: (21) 30826217
E-mail: web@riobizz.com.br

Dicas de Internet

Windows 10
Muito se fala se deve ser feita ou não a migração para os sistemas mais recentes da Windows, particularmente o Windows 10, o mais recente.

Aqui colocamos dois links para que faça sua avaliação:
Conheça 7 motivos para não migrar para o Windows 10
9 motivos para ainda não migrar para o Windows 10

Navegadores
A internet, por seu caráter dinâmico, está sempre em mudança. Às vezes acontece de você acessar um site e não conseguir ver todo o conteúdo corretamente? Se a resposta é afirmativa, grande parte das vezes isso ocorre por causa do browser que está usando e isso se deve a diversidade de métodos para a criação de cada browser.

É interessante ter mais de um browser em seu computador e, por isso, oferecemos aqui download para dois bons browser gratuitos:
Outra coisa importante é sempre usar a versão mais atualizada de um determinado browser, pois contam com recursos de segurança capazes de combater perigos mais recentes. Para baixar o Chrome ou Firefox, clique em um dos links abaixo:
Google Chrome
Firefox

Cuidados com E-mail
Não abra spam. Como você pode saber se é um spam? Se você não conhece quem enviou e existem arquivos anexados ou com links é melhor deixar a curiosidade de lado e não clicar em nada.

Lembre-se sempre: bancos, polícia, Receita Federal, etc. não mandam emails. Tenha o mesmo procedimento ao lidar com esses e-mails supostamente vindo dessas fontes. Marque como spam em sua caixa de correios, que eles serão diretamente encaminhados para a caixa de spam daquele momento em diante.

Use sempre Antivirus
É um item fundamental para uma navegação segura. Alguns anti-virus não são caros e outros gratuitos são uma alternativa "quebra-galho".Procure em sites como o Baixaki e encontrará uma lista bem boa de

Cuidado com downloads
Se você usa programas de compartilhamento ou costuma obter arquivos de sites especializados em downloads, fique atento ao que baixar. Ao término do download, verifique se o arquivo possui alguma característica estranha, por exemplo, mais de uma extensão (como cazuza.mp3.exe), tamanho muito pequeno para o tipo do arquivo ou informações de descrição suspeitas, pois muitas pragas digitais se passam por músicas, vídeos, fotos, aplicativos e outros para enganar o usuário. Além disso, sempre examine o arquivo baixado com um antivírus.

News & News

  • Entenda por que você recebe tanto spam via SMS Revista Exame

  • Tarifa de celular no Brasil é a mais cara da América Latina, diz pesquisa Olhar Digital

  • Em pleno 2015: Opera finalmente oferece opção de sincronização de Favoritos TecMundo

Navegue Melhor

Dicas de navegação na Internet

Mais >>